Histórias para ouvir com atenção

quarta-feira, 12 de março de 2014

Semana da Leitura

Olá,! Pequenada
 Como sabem  a Semana da Leitura já começou no concelho  da Figueira da Foz e também no  nosso  Agrupamento de Escolas, mas  como  as propostas de atividades eram tantas e como  não se podiam realizar todos   na semana de  10 a 14 de março, vão poder realizar-se ao longo do mês.
 No dia  10 começámos  com uma  pausa de  leitura " Todos  a ler na Figueira da Foz", o arauto anunciou o acontecimento e ao longo da semana  o livro esteve  sem em destaque, a final é ele o rei da festa.
Das  várias  atividades dinamizadas consta "A hora do conto", os vossos colegas do JI de Maiorca  já tiveram   a sua hora do conto, foi um momento muito divertido e por isso mesmo querem partilhar o que fizeram e que tanto os entusiasmou
«Na hora do conto lemos o livro "Pinguim" (dunbar, Polly) e, porque temos vindo a trabalhar as rimas, não passou despercebido às crianças que Pinguim rima com Quim, o personagem principal da história que cativou o grupo. Nada mais divertido do que rimar com os nomes de cada um. Com alguma ajuda da educadora, porque alguns nomes não são fáceis para rimar, descobrimos rimas para todos. E foi tão divertido e tanta a inspiração, que não quiseram deixar os adultos de fora. Descobriram com rapidez rimas para a educadora, para a assistente operacional, para o educador da outra sala e para a educadora de apoio educativo, que estava no grupo nesse dia. Como a inspiração não se fica pelas palavras, e as crianças em tudo querem desenhar corações, registamos a frase num coração. Como todos estão no coração da educadora, só podíamos ter feito um coração grande, com o coração de cada um.»






 

Sem comentários:

Enviar um comentário