Histórias para ouvir com atenção

domingo, 23 de março de 2014

Contadores de histórias de palmo e meio

Olá, Pequenada!
 Contadores de histórias de palmo  e meio era uma das atividades que constava da planificação da  Semana da Leitura e acabou por ser o pretexto para mais uma visita da BE-A ao JI de Maiorca, para ouvir os pequenos grandes contadores de histórias que os próprios foram escrevendo na sequência de aprendizagens que foram consolidando.
Mas como a BE-A  vai sempre prevenida e com alguma coisa na manga, não se quis limitar a ouvir também levou as suas histórias para contar. Mas se ambos tinham histórias para contar quem devia começar, nada melhor que escolher à sorte e o salta a pulga na balança e o um dó li tá, ditaram  a sentença e foram os meninos e meninas a começar.


 Depois foi a vez da  BE-A que leu uma pequena história dedicada ao nome de alguns meninas e meninas, que muito os divertiu, como foi o caso da Joana que tinha cabelos cor de banana, mas gostava de ter cabelos de cigana...
O livro ficou em destaque, foi o rei do dia e que bem ficou no seu trono !
Histórias não faltaram, contadas ao desafio, agora tu, agora eu e ainda se ouviu  e analisou a canção do livro, e numa espécie de jogo "agora respondo eu" quem acertasse tinha direito ao trono.



Muito se fez, muitas histórias se contaram, mas o tempo não chegou para tudo, ainda ficou uma história para construir, fica para a próxima. Está combinado
E para acabar em beleza, para surpresa de todos, a BE-A ofereceu um livrinho,a cada menino e menina, tratou-se da "A estrela cintilante" que os próprios já tinham escrito e que contaram nessa manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário