Histórias para ouvir com atenção

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

JI de Regateiros também foi campeão

Olá Pequenada!
 Os JI de Regateiros também ganhou o prémio do melhor mobile de Natal, eleito pelos alunos da Educação especial assim, estes colegas acompanhados pelas professoras: Fernanda Seabra, Eugénia Neves e Margarida Amaral e pela assistente operacional Ana Maria deslocaram-se no dia 10 de fevereiro, em transporte cedido pela Junta de Freguesia de Alhadas, ao Jardim de Infância de Regateiros para entregarem pessoalmente o prémio do melhor mobile de Natal, que os próprios elegeram, numa atividade realizada em articulação com a Biblioteca Escolar e o Departamento de Educação Especial.


 
Os vários mobileis a concurso foram confecionados com a colaboração dos Encarregados de Educação, que se esmeraram na realização da tarefa. A diversidade de temas e de materiais reutilizados e a originalidade dos trabalhos convenceu o júri, por sinal, bem rigoroso e criterioso na sua escolha.
A entrega do prémio resultou numa autêntica gala de alegria, animação e conhecimento. Em representação dos Encarregados de Educação esteve a Sr.ª D.ª Joana, que foi motivo de orgulho para o André…


 
Para além da solenidade da entrega da medalha do vencedor e do respetivo diploma, não vá alguém duvidar da proeza, a pequenada deu prova do seu merecimento, demonstrando os seus conhecimentos sobre mobiles. A festa continuou com dois momentos musicais preparados pelos colegas da Educação Especial, sob orientação da professora de Oficina de Música, Margarida Amaral.

 
Mas o que não estavam à espera foi a surpresa que os seus coleguinhas lhes tinham preparado, uma representação de vivências quotidianas numa aldeia africana, tema que andam a estudar.
 



 
Esta atuação foi o pretexto para que a Biblioteca Escolar os levasse numa viagem, de barco e de avião, pela África. Recordaram os animais da selva e conheceram algumas frutas que gostam de viver neste continente. Quem conhece a múcua? E o maboque? E os mirangolos? Perguntem aos meninos e meninas do JI de Regateiros que eles saberão responder.
Com tanta atividade e diversão, o tempo passou a correr, mas ainda houve oportunidade de apresentar o Zbiriguidófilo e a promessa de voltarmos outra vez para contar a sua história.
 
 
 
 
E para terminarmos em beleza e já em ritmo de Carnaval, muita música, muita dança e muita ALEGRIA e ANIMAÇÃO.
E um presente  para a despedida, para mais tarde recordar
OBRIGADA

 

Sem comentários:

Enviar um comentário