Olá, Pequenada!
Os vossos colegas e as vossas colegas do JI de Ferreira-a-Nova fizeram uma festa de arromba, para comemorar o encerramento do ano letivo e se despedirem dos colegas finalistas !
Esta festa foi preparada com muito cuidado e com muito tempo de antecedência, pois, quem quer festa tem que lhe suar a testa ! Não pensem que festa é só diversão, dá muito trabalho, tudo tem que estar perfeito. para receber e orgulhar os convidados.
Vamos ver como decorreram os preparativos.
1-Primeiro escolheram o tema, depois de muita dicussão optaram pela História de Portugal e escolheram como mote as "As cores do meu Pais"
2- Depois começou a pesquisa- personagens famosas, dos reis aos poetas havia pano para mangas a seleção é que foi mais difícil , passando pelas tradições, fado e futebol não podiam faltar e os arrais populares também.
3- Agora era preciso decidir o que fazer com tanta informar, alguém teve a ideia de fazer uma dramatização. Boa! Todos concordaram.
4- Os ensaios começam, as estilistas fazem os adereços e orientam os atores. E eis que começa a saga cujo desfecho logo se verá.... Nem preciso fazer mais suspense... Com tanto cuidado só podia ser mesmo um ÊXITO, uma OVAÇÃO!...
Vamos passar à pratica, pois as imagens valem mais que mil palavras .
Os convidados chegaram cedo, a sala teve lotação esgotada. O espetáculo prometia e todos disputavam os melhores lugares para não perderem pitada. O programa da festa era tentador!
O pano abriu para a representação. A História desfilou e os atores deram o destaque e fizeram a devida homenagem a todos aqueles que souberam com as palavras,o saber os atos , o trabalho a coragem e a valentia souberam honrar a Pátria. É caso para dizer, "Ditosa Pátria que tais filhos tem..."
A plateia não poupou aplausos, bem merecidos por sinal, a tão conceituados atores.
Seguiu-se a entrega dos diplomas e a despedidas dos finalistas.
Como é óbvio, tanta animação só podia mesmo abrir o apetite e para que a festa terminasse em beleza, nada melhor que uma mesa bem recheada à espera dos convidados e onde não faltou o toque do artista que confecionou o bolo dos finalistas, decorado com primor e mestria, conjugando na perfeição as cores do meu país , com a despedida dos finalistas.
Sem comentários:
Enviar um comentário