Histórias para ouvir com atenção

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Caminhe connosco...



 Olá pequenada!

 A convite da Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, em articulação com a  BE-A, os meninos e meninas do JI de Cova da Serpe integraram, juntamente  com os colegas da  EB2/3 Pintor Mário Augusto de alhadas, uma visita de estudo a esta instituição para verem uma interessante e original exposição, intitulada “Caminhe connosco…”dinamizada pela  Associação de Amizade e das Artes Galaico Portuguesa.

A exposição tinha como principal objetivo a apresentação de sapatos decorados, com os mais diversos materiais, sem esquecer o recurso da reutilização de materiais e com toda uma simbologia associada ao ato de caminhar e do caminhar ao logo da vida.

O convite foi muito bem recebido pelos meninos e meninas da Cova da Serpe que, desta forma podiam ainda aprofundar as aprendizagens que estavam a fazer, integrada no tema das profissões, afinal era mais a profissão de estilista e de designer que iam conhecer.

Sair do Jardim de Infância, andar de autocarro ir ver sapatos tão diferentes do habitual já os entusiasmava. Mas o que eles não estavam a contar era com a surpresa que os esperava. Enquanto aguardavam a visita à exposição foram presenteados com uma animada hora do conto, com destaque para as cores do arco-íris, com direito a musica e coreografia e ainda tiveram direito a print uras faciais que agradaram a todos.

Uma manhã bem passada, onde não faltou a animação e aprendizagem,  tudo na dose certa.








Sem comentários:

Enviar um comentário