Histórias para ouvir com atenção

domingo, 1 de novembro de 2015

Comemoração do Dia das Bruxas no JI de Cova da Serpe

Olá, Pequenada!
 Os meninos e meninas do JI de Cova da Serpe também comemoraram o Dia das Bruxas com muita animação e diversão. Como foi um dia horrivelmente bem passado querem partilhar com os colegas do Agrupamento. Vamos ver o que fizeram.

«Os meninos e meninas do jardim de infância da Cova da Serpe, querem partilhar com todos vocês, o modo como festejaram o dia mais divertido e fantástico do ano, O DIA das BRUXAS.

A manhã cinzenta, quase que impediu a realização do já tradicional desfile pelas ruas da aldeia, para cantar os “Bolinhos e Bolinhós” onde não faltaram gatos pretos, bruxas, esqueletos, diabos, morcegos e fantasmas todos muito ASSUSTADORES!!! e vestidos a rigor, com a colaboração dos papás e mamãs. 


Mas os poderes secretos destes personagens do além, conseguiram afastar a chuva e lá fomos nós percorrer as ruas da aldeia e levar um pouco de vida, alegria e também alguns sustos aos seus habitantes, que nos receberam com muita simpatia e carinho.





De regresso ao jardim elaborámos uma GIGANTESCA e ASSUSTADORA lanterna de abóbora.



À tarde, continuou a animação e não faltaram os feitiços da Bruxa Lúcia que, com a ajuda da sua varinha mágica e palavras mágicas e rimas à mistura, foi transformando Bruxas em BRUXOFANTES ou BRUXOGATOS, Fantasmas em FANTASBRUXOS e FANTASLÕES, morcegos em MORÇORRATOS e MORÇOTIGRES e outras personagens muito esquisitas e divertidas.



 Depois ao som da música “Fantasminha Brincalhão” do avô Cantigas, dançámos até cair para o lado e a fome apertar! 


E claro, a festa não podia terminar melhor porque nos regalámos a degustar umas deliciosas maçãs, oferecidas pela Bruxa Susana e que nós mesmos assámos no nosso forno.

 Esta foi também uma forma de comemorar um “Halloween Saudável” incentivando os aprendizes de “Heróis da Fruta” a trocar as tradicionais “doçuras” por fruta.» 


Sem comentários:

Enviar um comentário