Histórias para ouvir com atenção

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Um convite especial- Para começar bem 2015

 Olá, Pequenada!
Cá estamos para partilhar  a primeira  atividade de 2015.
Os meninos e meninas dos JI de Ferreira-a-Nova e de Ribas participaram na exposição den presépios dinamizada pela Biblioteca Municipal, e os trabalhos que apresentaram estavam muiiiiiiiiiiito giros ! Por essa razão foram convidados a ver a exposição e lá foram alegres e contentes, apesar do frio, de autoccarro, até à Biblioteca Municipal, no dia 8 de janeiro.



A BE-A como é uma pedinchona e uma invejosa também  quis que os meninos e as meninas  fossem à Escola Pintor Mário Augusto de Alhadas porque também lá tinhamos uma exposição de presépios e uma mega fixe exposição de mobiles, na BE-A, feita pelos meninos e meninas dos JI do nosso Agrupamento. O convite foi aceite, aqui chegaram e aqui foram recebidos e orientados pelos colegas do 7ºE, que assumiram muito bem o seu papel de anfitriões e levaram os meninos  e meninas a ver a exposição e não só...



Depois, foi a vez de subirem ao primeiro andar, conhecer a BE-A e ver outras exposições e claro os mobiles.
 Mas, antes, ainda passámos pela estante dos campeões. E se o Afonso fosse um campeão, teria escolhido esta taça. Que pinta, Afonso!


Para além de terem andado sempre com a cabeça no ar, ainda ouviram histórias de Natal, contadas  pelos colegas,Rui e Gonçalo e pela D.ª São que, deste modo, deixou muito orgulhosa a Bruna.




Também não ficámos por aqui...  e o autocarro à espera.... e o almoço a arrefecer... e as horas a passar... e as professoras a desesperar... 
Ainda fomos ver o Natal  na Rússia, a professora Alexandra Kravechenko que nasceu na Rússia, leu um poema  de Natal , disse como se chamava o Pai Natal, ninguém percebeu nada, claro! Ela falou em russo, mas todos se divertiram e tentaram até, e muito bem, dizer em russo, o nome do Pai Natal.  A professora Alexandra, também ofereceu  aos meninos e meninas umas bolachinhas russas, confecionadas com uma receita do seu país e serviu-as numa tacinha que também veio da Rússia. E houve ainda quem experimentasse um gorro bem quentinho, que também veio desse país, onde faz muito frio. Este menino foi o Bernardo que também se juntou ao grupo.



Depois a professora Carla Bento, dinamizadora do Clube de Geografia, localizou no mapa e no globo a Rússia,  a terra do Pai Natal- Lapónia e outros países países que também estavam representados , com histórias de Natal na  exposição.
 E também vimos um fato da Lapónia, trazido na mala do Pai Natal.




 E o tempo a passar... só mais um bocadinho.... e ainda fomos espreitar o baú do tesouro e tivemos uma grande surpresa!


Agora tinhamos mesmo que ir embora... o autocarro já nos estava a chamar, mas ainda houve tempo para as despedidas  e para a entrega de um miminho - O lápis da imaginação, da criatividade, do trabalho e da liberdade de expressão.
Não deixem que ninguém corte ou amarrote as ideias do vosso lápis.



DESCULPEM o atraso, mas VOLTEM SEMPRE!
A Natércia, a Dª. Aldina,  a tal que gostava de vos ter como netos e netas,  e os vossos colegas do 7º E gostaram muito de vos receber.


Sem comentários:

Enviar um comentário