Histórias para ouvir com atenção

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dia das Bruxas 4

 Olá, Pequenada !
Em articulação com os colegas do 1º ano, do 1º CEB, os meninos e meninas do JI de Maiorca comemoraram, como manda a tradição, o Dia das Bruxas. 
Bruxas, bruxinhas, bruxonas, feias, horripilantes e malvadas, convidaram os seus amigos, igualmente medonhos e horrorosos e foram para a rua em desfile.
 As surpresas vieram a seguir, todas as crianças participaram numa festa surpresa, envolvendo-se na magia e no suspense de um teatro de sombras.
 Como não podia deixar de ser, não faltou na história uma bruxa, mas bruxa especial, que não nasceu para fazer maldades, nem com mau feitio. Por isso, usou todos os seus super poderes, todos os seus estudos e saber que, foi adquirindo pelo tempo que passou na biblioteca da Bruxolândia e conseguiu realizar o seu sonho, transformar-se em fada. Quem quer muito uma coisa tem que se esforçar e trabalhar para a conseguir.
Agora, boa como todas as fadas, deixou aos meninos e meninas o seu caldeirão mágico e uma poção milagrosa que bastava pedir com muita convicção e entusiasmo usando as palavras especiais e adequadas ao feitiço para que tudo o que entrasse no caldeirão saísse de lá enormeeeeeeeeeeeee.
 E como era preciso comprovar a eficácia do feitiço foi colocado no caldeirão um saquito, apenas com uma goma e saiu de lá, depois gritadas as palavras mágicas, um saco enorme, cheio de gomas, que deram para todos se deliciaram e ainda sobrou um resto para degustar noutras ocasiões especiais. 



Sem comentários:

Enviar um comentário