Histórias para ouvir com atenção

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Adoro novidades

Olá Pequenada do JI de Ferreira-a-Nova
A BE-A  ficou muito contente com as vossas novidades e gostou muito de saber que vocês andam a aprender  a portar-se bem  e já se estão a ver resultados...
 Comparados  convosco os meninos grandes portam-se muito mal, e  eu ando muito triste!  Correm  na  BE-A, falam muito alto , como se estivessem no recreio, e não se concentram quando estão a fazer os trabalhos. Por isso tive uma ideia, vou avivar-lhe  a memória  afixando, em local  bem visível, as vossas orientações quanto à  adequação do tom de voz aos vários contextos.
 Obrigada pela  sugestão.

 Vejamos como tudo se passou :

Temos andado ocupados a construir alguns instrumentos de trabalho: O quadro das regras da sala e o que queremos ser no nosso jardim-de-infância.
Como andávamos todos a falar muito alto fizemos alguns jogos de sons e descobrimos que a nossa voz pode ser usada de várias maneiras: gritar, falar com voz forte, falar normal, falar baixinho e fazer silêncio. Atribuímos cores e nº a cada tom e fizemos um cartaz para sabermos que tom usar e quando... e não é que está a dar resultado?



 As imagens não mentem !

Sem comentários:

Enviar um comentário