Histórias para ouvir com atenção

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Olá Pequenada !
Os meninos do JI de Regateiros depois de terem aberto as gavetas do Pássaro da Alma e analisado o seu conteúdo emocional, refletiram sobre o assunto e disseram-nos quais as gavetas que queriam abrir e as que preferiam que ficassem fechadas para sempre .


A gaveta da tristeza abriu-se e fiquei triste quando:


A minha mãe foi embora. Mariana P.
O meu pato morreu, quando estava a dormir. Juliana B.
As pessoas foram presas e choraram. Rafael
Eu não quis dormir. Tomás
A minha avó ficou doente e foi ao médico. Francisco
A minha mãe veio tarde do trabalho. Carolina
Quando a mamã foi ao pão e disse que eu ficava com a avozinha. Eu tive saudades da mamã. Leonardo
Os meus tios e os meus avós foram embora para a Suiça. Letícia
Eu estava em casa do papá e senti a falta da minha mamã. Iris
O meu avô foi embora. André
Levei a minha avó para o aeroporto, para ir para França. Afonso
Ralharam comigo, porque eu me portei mal. Beatriz C.
Estava em casa sozinha com a minha mãe, e o pai não estava. Juliana

A gaveta da alegria abriu-se e fiquei alegre quando:

O meu pai veio. Carolina N.
O meu pai ficou em casa e eu disse-lhe que gostava dele. Juliana B.
Eu fiquei em casa com a minha mãe e o meu pai a fazer limpeza à casa. Francisco
Fui à piscina. Beatriz
Fui à praia. Tomás
Ajudei a minha mãe. Juliana
A minha mãe meteu o DVD do Faísca. Leonardo
A
minha mãe e o meu pai chegaram a casa. Gabriel
Fui passear com o meu pai e com a minha mãe. Carolina.
Dancei no baile. Sofia
A minha mãe comprou roupa nova. Rafael
A minha família toda, estava cá. Letícia

Sem comentários:

Enviar um comentário