Dia da Música de mãos dadas com o Ambiente no jardim de infância de Cova da Serpe
Os meninos do jardim de infância de Cova da Serpe também celebraram o Dia Mundial da Música. A motivação começou com a leitura do conto “Os músicos de Bremen”, da autoria dos irmãos Grimm. Daqui surgiu a ideia da formação de uma banda musical, mas quem quisesse tocar precisava de instrumentos e se os não tivesse, teria que os adquirir. Foi o que aconteceu, os meninos tiveram que fazer os seus próprios instrumentos musicais. Instrumentos, amigos do Ambiente, feitos com materiais reciclados, que saíram uma perfeição, a comprovar pelo seu timbre afinado. Instrumentos feitos, orquestra perfilada, há que sair para a rua animar a população e saudar a música, lembrando a todos “o que seria da nossa vida sem a música”.
Os instrumentos ganharam vida e não queriam deixar de tocar, a festa prolongou-se e o pretexto foi a comemoração do Dia do Animal (4 de outubro) e mais uma pequena grande reflexão sobre as condições de existência dos animais, infelizmente, muitos deles em situação idêntica à do burro, do cão, do gato e do galo, da história que ouviram, maltratados pelos seus donos.
No Jardim de infância de Cova da Serpe uma vez mais cumpriu-se uma lição de cidadania ativa e interveniente, a semente foi lançada em campo bem preparado, é só esperar que germine…
Sem comentários:
Enviar um comentário