Histórias para ouvir com atenção

segunda-feira, 28 de março de 2011

Realeza da Cova da Serpe legisla a favor do Ambiente

A Realeza de Cova da Serpe promulga legislação para proteger o Meio Ambiente.

Os meninos do JI de Cova da Serpe andam muito entusiasmados com o projecto “Era uma vez um Planeta chamado Terra” numa perspectiva de educação ambiental. E tal foi o empenho com a protecção ambiental e tamanha foi as aprendizagens que querem partilhar com todos nós algumas das actividades realizadas.

Tudo começou assim:
«Existem inúmeras formas de reutilizar os mesmos objectos, nós reaproveitámos embalagens de sumo e paus de vassoura para fazer uns bonitos cavalos que, nos haviam de levar às matas de El Rei D. Miguel para, avaliar o estado de limpeza e conservação de suas vastas propriedades.
No dia 25 a corte organizou uma visita às matas de El Rei com duas missões distintas:
- Identificar diferentes espécies de plantas - biodiversidade (Jogo -todos os cavalos têm um saquinho preso que contém uma folha ou ramo de árvore/arbusto de diferentes espécies recolhidas no pinhal e que cada criança deve identificar);
- Detecção, identificação de lixos e limpeza das terras de El Rei.
Após constatar a existência de lixo em suas terras, o Rei D. Miguel, triste e um pouco zangado anunciou que serão punidos severamente com o pagamento de pesadas multas todos aqueles que não respeitem o meio ambiente e não contribuam para a conservação/preservação das espécies· (animais e plantas) e recursos naturais (água).
Nota: Esta foi também uma ocasião especial para ostentar uns lindos colares feitos com as “pérolas” que nos ofereceu Sua Majestade a “Rainha das Bibliotecas”.

Os cronistas reais fizeram o registo...


2 comentários:

  1. Que belo serviço publico que esta corte prestou ao planeta terra. Estão de parabéns.
    Vossas Altezas
    faço-vos uma vénia!

    ResponderEliminar
  2. Projectos que merecem ser divulgados!
    Acabei de o fazer!
    Continuem Altezas!

    ResponderEliminar