Histórias para ouvir com atenção

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dia das Bruxas no JI de Cova da Serpe

Olá, Pequenada!
 Os vossos colegas do JI de Cova da Serpe   também comemoram  o Dia das Bruxas com muita feitiçaria: brincaram, desfilaram e aprenderam muito.
Eles vão contar o que fizeram:

«Docinho ou travessura?
O que não faltou no passado dia 31 de outubro foram bruxas, fantasmas e outos monstros assustadores à solta que percorreram e assombraram as ruas da Cova da Serpe. Munidos das nossas fantasias aterradoras, poções e poderes mágicos fomos para a rua meter medo ao “medo”, pregar sustos e cantar os “Bolinhos e Bolinhós”.
 
 
Foi tempo de aprender brincando…encarámos e falámos dos nossos medos (monstros que são maus para os meninos que se portam mal, bruxas assustadoras que voam montadas nas suas vassouras mágicas, fantasmas e vampiros…). Aprendemos canções, lengalengas e ouvimos histórias de arrepiar… inventámos feitiços, poções e palavras mágicas…brincámos com o som das palavras (a rimar) …divertimo-nos! Dançámos com Bruxas e fizemos jogos: treinámos a atenção, o equilíbrio, a velocidade, a força e a pontaria. Contámos e comparámos quantidades…ganhámos e perdemos mas, todos aprendemos qualquer coisa. E ainda criámos cenários muito assustadores com desenhos, pinturas, colagens e composições.
 
 
 
 Contámos com a colaboração e participação dos nossos pais na confeção de “Chapéus de Bruxa” muito ecológicos, para a exposição que realizámos no nosso jardim de infância».
 
Foi mesmo um programa com muita MAGINAÇÃO
 
 



segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Dia das Bruxas no JI de Santana

Olá, Pequenada!
No JI de Santana os feitiços  também andaram no ar, no Dia das Bruxas.
Para começar, uma bruxa super raivoso que até lançava  chamas pela boca e quem sabe, fumo pelas orelhas. Cuidado!  Nunca se aproximem de uma bruxa enfurecida  podem ficar estorricados...


Depois foi a vez de voltarem a fazer uma visita ao Lar de Idosos e aí , os afetos foram a poção mágica que a todos enfeitiçaram e já nem foram precisos os pozinhos de perlimpimpim ... 


  Como tamanha feitiçaria abre sempre o apetite do caldeirão da bruxa cozinheira saiu um lanche embruxado, onde não faltaram uns bolinhos dos diabos, direi mesmo do outro mundo, acompanhados  com sumo de vampiro. Bom apetite

 Os encarregados de educação também foram convidados a participar na festa, mas com uma condição: só entra  quem apresentar o chapéu de bruxa mais original e criativo.
Como ninguém quis fazer má figura na festa todos se apresentaram, uma vez mais, ao mais alto nível.
Os chapéus estavam super mega fixe de giros . Parabéns!


 

Outros participantes no Congresso

Olá, Pequenada!
O congresso foi mesmo concorrido! Sabem que a bruxa Mimi também esteve presente ? Veio acompanhada pelos meninos e meninas do JI de Regateiros e trouxe umas botas TOP10! Modelo da nova coleção  de botas outono-inverno. Outro modelo cobiçado pela bruxas invejosas, pirosas e de mau gosto.


 Com medo do frio e com pezinhos de lã, para  não fazerem barulho e passarem despercebidas, vieram também umas bruxinhas muito simpáticas , do reino enfeitiçado de Santana.
Estiveram todo o congresso muito confortáveis, o calão do dedo grande  do pé nem deu sinal.Pudera estas bruxinhas vieram de pantufas! 
Já ficam a saber, não há melhor feitiço para as dores dos calos  que umas pantufas fofinhas.
A fábrica dos sapatos mágicos de  Ferreira-a-Nova aceita encomendas, parece-me que a bruxa MImi , a ver pelo modelo que calçava que já visitou a dita fábrica.