Histórias para ouvir com atenção

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Dois em Um

Olá , Pequenada !
Os meninos e meninas do JI de Santana estão a trabalhar a todo a vapor!
E prepararam-se muito bem para comemorar o Dia da Música  e o Dia do Idoso,  que se realizam no dia 1 de outubro.
Começaram por refletir sobre a evolução física e no proceso de crescimento. As pessoas vão crescendo  e à medida que isso acontece o corpo apresenta determinadas características, quando somos mais jovens corremos, saltamos, quando começamos a ficar mais velhos ficamos com menos forças e a andar mais devagarinho e até com ajuda, também a nossa pele, agora lisa, vai com o tempo ganhando rugas. Depois destas  e de outras reflexões  surgiu a ideia de ir visitar as pessoas idosos que estão no Lar de  Santana, todos concordaram, alguns meninos até lá têm pessoas de familia. Entretanto, também  se sugeriu levar um presente,  novamente a proposta foi aceite  e com muito entusiamo puseram mãos à obra e pintaram  uma tela bem bonita e colorida, que os idosos colocariam na sua sala e sempre que olhassem para ela se recordassem dos meninos e meninas do JI de  Santana que lha ofereceram e também de coisas agradáveis, como passeios de verão, idas à praia, brincadeiras de quando também eram pequeninos.


Esta etapa estava concluida  e bem concluida. Mas no dia 1 de outubro também se comemora o Dia da Música, como assinalar este dia tão importante? Vários dedos no ar mas a
mesma sugestão- Cantar uma canção.
Sugestão aceite por unanimidade. Passou-se à fase seguinte escolher e ensaiar uma canção bem alegre e em pouco tempo estavam todos afinadinhos.
Com uma tela tão bem pintada e com uma canção tão bem afinada lá foram  para o Lar de Idosos de Santana comemorar.

Um momento de afetos, de respeito e de partilhas, um enriquecedor encontro de gerações.

Sem comentários:

Enviar um comentário